Geral

2º encontro de Bandas e Fanfarras está com inscrições abertas

Encontro deve reunir grupos de toda a região sul de Santa Catarina em setembro

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com a Casa da Cultura realiza no dia 20 de setembro (sábado), o 2º encontro de Bandas e Fanfarras, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, às 13h30. Os grupos que desejam participar já podem se cadastrar.  

Segundo a coordenadora da Casa da Cultura, Giorgiana Savi Cunha, o encontro é uma expansão do projeto de Bandas e Fanfarras que acontece todo mês, na Praça Nereu Ramos, com a participação de escolas e entidades.  “Queremos ampliar esse projeto, trazendo grupos de outros lugares e fomentar a educação musical, através de uma troca de experiências que o encontro propõe”, afirmou.

O primeiro encontro realizado no ano passado teve a participação de 12 bandas. “Superou a nossa expectativa, ficamos encantados com os grupos e esperamos que esse resultado só melhore”, disse a coordenadora da Casa da Cultura.

Para o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini, levar o encontro para o Parque das Nações cria uma expectativa ainda maior.  “Será um sábado de diversão e música para aqueles que passarem pelo local”, comentou.

As inscrições para participar devem ser realizadas através do endereço: www.criciuma.sc.gv.br/fcc

Colaboração: Jessica Rosso/Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Criciúma

  • 171d56cf92123c47eba8aef974f862be
  • e944328c9193e2d82206e330b0fefb4a