Geral

Startup SC: cinco selecionadas são do Colearning Satc

Incubadas se destacaram diante de mais de 400 empresas que se inscreveram no programa

Foto: SATC

Cinco startups do Colearning Satc participarão da 14ª turma do Startup SC. As empresas selecionadas são a Darwin, a Desvon, a Proxpect, a Sigaway e a Favorito. O Programa, que visa contribuir com o crescimento do ecossistema empreendedor em Santa Catarina, oferece um ciclo de sete meses de capacitação intensiva para as startups.

As startups selecionadas terão acesso a uma série de recursos, incluindo workshops, masterclasses e sessões personalizadas de mentoria. Além disso, poderão receber um investimento inicial de até 80 mil reais por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

As startups do Colearning Satc se destacaram diante de um total de 468 empresas que se inscreveram no programa. “Essa seleção demonstra a força e a vitalidade do ecossistema empreendedor que oferecemos. Estamos orgulhosos de ser um catalisador para o crescimento e a prosperidade das startups que fazem parte da nossa incubadora”, destacou a host do Colearning, Carol Paris.

Os workshops terão início no dia 4 de maio e serão realizados quinzenalmente, com a previsão de encontros presenciais ao longo do ciclo. O programa está programado para ser concluído no dia 25 de novembro deste ano.

O Startup SC é parte integrante da Jornada Empreendedora, uma iniciativa abrangente que visa fomentar o desenvolvimento e o crescimento de startups inovadoras em Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Chuva perde intensidade e segunda será de sol

A frente fria começa a se afastar em direção ao Paraná e ao oceano, a chuva então perde intensidade

Morador adormece com fogareiro aceso em cima de botijão de gás e acorda com incêndio em Criciúma

Mutirão de cirurgias pediátricas atende pequenos super-heróis de oito municípios do Sul do Estado

Chuva em SC afeta 20 municípios, deixa cidade em emergência e mais de 600 desabrigados

Rio do Sul é o o município catarinense mais afetado pela chuva; prefeitura já instalou cinco abrigos para receber famílias