Cultura

2ª Festa da Pesca Artesanal da Tainha será promovida neste fim de semana em Garopaba

Foto: Divulgação/PMG

Shows regionais, torneio de tarrafa, exibição de documentário e diversas atrações culturais agitam a 2ª Festa de Abertura da Safra da Pesca Artesanal da Tainha, em Garopaba. São dois dias de evento,  sábado, 29, e domingo, 30, que contarão com uma estrutura exclusiva, montada na Praça 21 de Abril, no Centro Histórico.“É uma grande celebração, que nasce para o pescador, o verdadeiro protagonista da história pesqueira do município”, revela a diretora de Cultura, Camila Rozette.

No palco, a 2ª Festa de Abertura da Pesca Artesanal da Tainha traz apresentações para todos os gostos: tem pagode com o banda Apetrecho, sertanejo com Eduardo Cardoso, hits do rock and roll, anos 80 e 90, com Banda Go Back e, para fechar, representatividade local com a banda  Zona 12. “Nossa arte, gastronomia, cultura e economia reunidas em um evento, que proporciona momentos de lazer, para a comunidade e os turistas. Esperamos todos!”, convida o prefeito, Junior Abreu.

A programação além de pensar no entretenimento, também contempla Feira de Artesanato e possibilidades com foco na educação patrimonial. O “Sarau Saragaço”, por exemplo,  proporciona um espaço de memórias, em que  os pescadores vão contar histórias vividas do passado. Uma forma de preservar os saberes e fazeres da pesca artesanal. Tem ainda oficinas de rede e  chapéu, além da degustação de tainha. “O peixe mais esperado do ano, para toda nossa população”, completa o vice-prefeito, Guto Chaves.

Para os amantes do esporte, o convite é para participar do torneio de tarrafa. Uma competição para desafiar os amantes da pesca. O torneio vai decidir o melhor tarrafeador. As inscrições são gratuitas, podem ser realizadas antecipadamente, na secretaria de Agricultura e Pesca, que fica na Rua Lauro Muller, 322, sala 2, no Centro, ou no dia do evento. O pescador deve levar documento com foto. Confira o regulamento em anexo. Em caso de dúvidas, entre em contato no telefone (48) 3254-8179.

A 2ª Festa de Abertura da Pesca Artesanal da Tainha é uma realização do Governo de Garopaba, por meio das secretarias de Educação e Cultura, Agricultura e Pesca, e Turismo, Esporte e Desenvolvimento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Programação 

Sábado

17h30 Voz e Violão
18h30 Exibição de Documentário “Antes do inverno”
19h00 Sarau Saramago
20h00 Abertura oficial
20h30 Apetrecho
22h00 Eduardo Cardoso

Domingo

9h Torneio de Tarrafa
13h Voz e Violão
14h Escolha das rainhas da XXIII Quermesse
17h Contação de Histórias
18h Banda Go Back
20h Banda zona 12

Notícias Relacionadas

Mais de 120 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Garopaba

Garopaba é o terceiro município catarinense a implantar o transporte coletivo gratuito

Garopaba divulga detalhes e programação com shows nacionais da 23ª Quermesse

Criciúma recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Interclubes de basquete feminino sub-20

A competição nacional tem início no próximo dia 12 e será disputada na Satc