Entretenimento

3ª Noite da Polenta acontece em agosto, em Orleans

O evento será realizado na comunidade de Rio Pinheiros Alto, através da Associação Vêneta da cidade e comunidade.

A tradicional Noite da Polenta de Orleans chega a sua terceira edição e já tem data para acontecer neste ano: 25 de agosto. O evento será realizado na comunidade de Rio Pinheiros Alto, através da Associação Vêneta da cidade e comunidade. O apoio é do Consulado Italiano de Curitiba, Correspondência Consular de Nova Veneza e Prefeitura Municipal.

Conforme divulgado pelos organizadores, as atividades iniciam as 16h30min com a abertura do Museu Padro Pozzo. Em seguida, às 18 horas,acontece uma missa em latim na igreja da comunidade, seguida da abertura do salão com a presença do Carnevale Di Venezia, de Nova Veneza. Os personagens estarão entre os visitantes com seus trajes e máscaras, características da tradicional festa realizada na Itália e trazida para o Sul do Brasil.

O evento segue com a gastronomia e a deliciosa polenta preparada pelo Grupo Amici Della Polenta de Urussanga, que servirá a mesma após o tradicional “Tombo da Polenta”.

A noite segue sendo animada com o show da cantora Ines Rizzardo da dupla Marcio e Bruno.

Durante o dia, visitará Orleans, uma delegação da Itália composta por 27 italianos, o grupo Agogica, que vai cantar algumas musicas na missa e no evento. Mais detalhes serão informados em breve.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.