Geral

3º Webinar do CBCM trata das boas práticas na mineração

Evento será realizado no dia 28 de setembro, das 10h às 11h30

Divulgação

A Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro do Carvão Mineral (CBCM) realiza mais um webinar para promover a discussão sobre o tema. No próximo dia 28 de setembro ocorre o 3º Webinar “Boas práticas na mineração”.

O objetivo é discutir a mineração responsável e como lidar com aspectos sociais, ambientais e de governança. A participação no evento é gratuita e poderá ser feita por meio de inscrição no site. O evento inicia às 10h. Serão fornecidos certificados para os inscritos que solicitarem.

O 3º Webinar contará com as palestras da pesquisadora Mariana Galvão Lyra, do Institute for Natural Resources, Environment and Society e University of Eastern da Finlândia, e do gerente de Sustentabilidade da Copelmi, Cristiano Weber, que também é conselheiro de Meio Ambiente da FIERGS e membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí.

Quem fará a mediação entre eles e também receberá as perguntas do público é o professor Carlos Petter, que atua junto ao Departamento de Engenharia de Minas da UFRGS.

Sobre o Congresso

O CBCM ocorre, de maneira virtual, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Pelo site é possível obter mais informações sobre as palestras, minicursos e os demais eventos que compõem a programação.

Notícias Relacionadas

Caminhoneira e youtuber tubaronense explica como aconteceu o acidente no MT: “Estava a 40km/h”

Aline Ouriques colidiu com outro caminhão na BR-174, no Mato Grosso; a catarinense precisou ser levada ao hospital e passou por duas cirurgias

Dois motociclistas morrem em acidente na Serra Dona Francisca, em SC

Colisão envolveu um caminhão e aconteceu no início da tarde desta segunda-feira

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

País busca primeira medalha na competição com início em 4 de fevereiro

SC recebe vacinas pediátricas em caixa de papelão inadequada

Apesar da embalagem ser inadequada, temperatura de armazenamento estava correta e não compromete imunização, afirma Dive/SC