Geral

3º Webinar do CBCM trata das boas práticas na mineração

Evento será realizado no dia 28 de setembro, das 10h às 11h30

Divulgação

A Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro do Carvão Mineral (CBCM) realiza mais um webinar para promover a discussão sobre o tema. No próximo dia 28 de setembro ocorre o 3º Webinar “Boas práticas na mineração”.

O objetivo é discutir a mineração responsável e como lidar com aspectos sociais, ambientais e de governança. A participação no evento é gratuita e poderá ser feita por meio de inscrição no site. O evento inicia às 10h. Serão fornecidos certificados para os inscritos que solicitarem.

O 3º Webinar contará com as palestras da pesquisadora Mariana Galvão Lyra, do Institute for Natural Resources, Environment and Society e University of Eastern da Finlândia, e do gerente de Sustentabilidade da Copelmi, Cristiano Weber, que também é conselheiro de Meio Ambiente da FIERGS e membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí.

Quem fará a mediação entre eles e também receberá as perguntas do público é o professor Carlos Petter, que atua junto ao Departamento de Engenharia de Minas da UFRGS.

Sobre o Congresso

O CBCM ocorre, de maneira virtual, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Pelo site é possível obter mais informações sobre as palestras, minicursos e os demais eventos que compõem a programação.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade