Sem Categoria

400 ecofiltros serão distribuídos em duas comunidades para o recolhimento de óleo de cozinha

A iniciativa da Secretaria de Saúde (SEMUSA) foi tomada para que as profissionais se familiarizem com o instrumento de trabalho.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Imbituba, em continuidade ao projeto “De Óleo na Saúde”, entregou esta semana, às agentes comunitárias dos bairros, Paes Leme e Nova Brasília, um kit com o material da campanha e um ecofiltro. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SEMUSA) foi tomada para que as profissionais se familiarizem com o instrumento de trabalho.

São as agentes de saúde que irão explicar aos moradores a importância da destinação correta do óleo de cozinha. As profissionais terão 15 dias para desenvolver o projeto junto aos moradores. Após esse prazo, serão distribuídos 400 ecofiltros no Paes Leme e em Nova Brasília.

“Com o que for arrecadado através dos ecofiltros, faremos uma pesquisa. Queremos saber o quanto de óleo a população está consumindo. Vale lembrar que o óleo é um dos principais responsáveis pelo surgimento de doenças cardiovasculares”, informou a Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro.

Além da pesquisa, todo o óleo arrecadado será transformado em biodiesel. E como forma de economia à máquina pública, esse combustível será utilizado em uma das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Imbituba.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Coronavírus em SC: Estado é o primeiro do país a realizar rastreamento de sintomas nas comunidades

Um estudo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciado no dia 20 de julho, permitiu que profissionais da atenção básica já realizassem aproximadamente 18,2 mil entrevistas.

Prefeitura de Orleans intensifica manutenção e alargamento de estradas no interior

O crescimento agrícola, a diversificação das atividades e o investimento no interior aumentou o fluxo de caminhões e a necessidade de boas estradas.