Geral

5ª fase da Operação Et Pater Filium é deflagrada nesta quarta (25) com o cumprimento de novo mandado de prisão

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão na cidade de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte catarinense

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (25/08), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu início à quinta fase da Operação Et Pater Filium. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, todos requeridos pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em razão da conexão desta nova etapa com as demais fases da investigação.

As apurações decorrem da atuação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, por intermédio do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com auxílio operacional a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Canoinhas.

As diligências estão sendo realizadas na cidade de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte catarinense, e envolvem a participação de sete policiais, militares e civis, integrantes do GAECO e dois policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas.

Para possibilitar a efetividade das medidas de investigação, esta fase do processo tramita, por ora, em segredo de justiça.

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022