Poder Executivo

No Dia Internacional do Consumidor, Procon orienta comunidade na Praça Nereu Ramos

Órgão vai esclarecer dúvidas dos consumidores nesta quarta-feira (15), das 9h às 17h.

No Dia Internacional do Consumidor, Procon orienta comunidade na Praça Nereu Remos

Foto: Jhulian Pereira / Arquivo Decom

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Criciúma esclarecerá dúvidas da comunidade nesta quarta-feira (15), na Praça Nereu Ramos. A iniciativa é alusiva ao Dia Internacional do Consumidor e será realizada entre 9h e 17h.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, um ponto de atendimento será instalado em frente ao Shopping Della. Caso necessitem abrir processos, os consumidores serão encaminhados à sede da entidade, localizada na rua Henrique Lage.

“Estaremos no Centro da cidade para auxiliar toda a comunidade. Os colaboradores do Procon estão à disposição para repassar orientações sobre direitos e deveres dos consumidores. Os moradores precisam estar bem informados”, esclarece Santos.

Dia Internacional do Consumidor

Comemorado pela primeira vez em 15 de março de 1983, o Dia Internacional do Consumidor foi instituído devido ao discurso realizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, no dia 15 de março de 1962. Kennedy ressaltou os direitos dos consumidores.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor – CDC foi estabelecido em 11 de setembro de 1990. A lei se fortaleceu com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), em São Paulo, e incentivou a criação de Procon’s.

Colaboração: Ana de Mattia / Decom

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Procon fecha dois postos que vendiam gasolina adulterada em Laguna

O órgão interditou os estabelecimentos nesta quinta-feira (4), e irá solicitar à Secretaria da Fazendo a suspensão do alvará de funcionamento por cinco anos.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara