Geral

Membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma celebram sua principal festa do ano

Membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma celebram sua principal festa do ano

Foto: Fabio Luiz da Rosa

Mais de 200 membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma têm um encontro especial marcado para o próximo domingo (19). É a Festa da Ácies, solenidade mais importante do ano celebrada pelo movimento.

A palavra “ácies” tem origem latim e significa exército em ordem de batalha. Na ocasião, os legionários se reúnem para renovar sua fidelidade à Maria, a fim de receber o auxílio necessário no combate contra as forças do mal.

A celebração, que será realizada na igreja matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, tem início às 16 horas, com a oração do terço e cantos, e finda por volta de 17h30min, com a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Na ocasião, é feita a consagração individual e coletiva à Nossa Senhora por parte de todos os membros ativos – aqueles que, dois a dois, promovem visitação nos lares e acompanhamento espiritual – e auxiliares – aqueles que se dedicam à oração constante pelos trabalhos dos legionários ativos.

Na cerimônia, marcada pela fé e devoção, os membros da Legião de Maria colocam a mão sobre o vexilo e pronunciam a consagração: “Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence”. A celebração contará com a presença do assessor espiritual da Legião de Maria, padre Manoel Odorico Francisco, e do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

Colaboração: Comunicação Diocese Criciúma

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram