Saúde

Mais de 1,2 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Lauro Müller

O período de vacinação se estende até o dia 26 de maio, com o “dia D” ocorrendo no dia 13 de maio.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller segue com os trabalhos da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que iniciou no último dia 17 de abril. Desde o início da campanha até esta quarta-feira (26), foram imunizadas no município 1.221 pessoas, o que corresponde a 40,69% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. O público-alvo que mais foi vacinado até o momento foi o dos idosos – 53,24%.

O período de vacinação se estende até o dia 26 de maio, com o “dia D” ocorrendo no dia 13 de maio. A novidade deste ano é que os professores começaram a integrar os grupos prioritários. Além de idosos e professores, fazem parte dos grupos prioritários gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas e profissionais da área da saúde.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Carla Zabotti Dias, todas as unidades de Estratégia Saúde da Família do município estão participando da campanha de vacinação. As pessoas dos grupos prioritários podem procurar a unidade mais próxima de sua residência no horário das 8h às 12h e das 13h às 15h. No “dia D” sábado, dia 13, o horário será das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.

Sobre a vacina

A composição da dose foi planejada para proteção contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A vacinação para os grupos prioritários é gratuita. A proteção é garantida depois de 15 dias da aplicação da vacina. Além da aplicação, outros cuidados para evitar contaminação são: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos pessoais.

Colabporação: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Coronavírus em SC: Fapesc convida pesquisadores para falar sobre desenvolvimento de vacina para Covid-19

A Fapesc convidou os pesquisadores André Báfica e Daniel Mansur para conversar diretamente com os catarinenses em live nas redes sociais nesta quinta-feira (30), às 17h.