Saúde

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

A Prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria de Saúde, deu início a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Os idosos, começaram a receber a vacina em casa nesta terça-feira, 24. No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Com o apoio das agentes de saúde, profissionais da área da saúde estão visitando estes idosos e, devidamente identificadas, realizando os atendimentos domiciliares. “Todas essas medidas são para que não haja aglomeração de pessoas nas Unidades de Saúde que contam com salas de vacina e para que os idosos, população de risco, fiquem em casa”, avisa o secretário de Saúde, Adilson Piva.

Já foram imunizados idosos das comunidades de Engenho Velho, Morro da Pedra, Serra da Pedra, Gávea, Cotovelo, Araçá, uma parte do Centro, do Jardim Nicolau, da Figueira e do Arizona. “Quem ainda não recebeu a visita da equipe da Saúde, não se preocupe, estamos com quatro equipes de vacinação e queremos finalizar em breve a imunização de todos que fazem parte do grupo prioritário”, avisa Piva.

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.