Esporte

Atletas da S.R Mampituba participam do IronMan Florianópolis neste domingo

A competição de triathlon é considerada a maior do Brasil em número de participantes e expectadores.

Foto: Divulgação/ S.R Mampituba

O triatleta Bruno Matheus, da Sociedade Recreativa Mampituba, participa neste domingo (28) da 17ª edição do IronMan Florianópolis. A competição de triathlon é considerada a maior do Brasil em número de participantes e expectadores. A prova será realizada na praia de Jurerê Internacional, sendo o percurso de 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida. Ao todo, serão mais de 2.500 atletas, muitos entre os melhores do circuito nas diferentes categorias.

“Este será meu segundo IronMan. O primeiro foi em novembro do ano passado, em Cozumel, no México. Hoje, me sinto mais treinado e forte para conquistar bons resultados”, afirma. Segundo Bruno, no primeiro IronMan o tempo de percurso foi de 9 horas e 41 minutos, e a meta agora é baixar de 9 horas. “Pelo grande número de atletas inscritos (são 36 na elite masculina), acredito que fazendo um tempo abaixo de 9 horas consigo entrar no Top 20 da prova”, afirma confiante.

Jorge Fernandez, atleta amador do Clube, também participará do IronMan

O atleta amador, Jorge Fernandez, da Sociedade Recreativa Mampituba, também participará do IronMan. Ele competirá na categoria 45/49 anos. “Esta é a minha quarta participação em IronMan. Em 2013 cumpri a prova com o tempo de 10h58min. A intenção é baixar este tempo”, ressalta.

Colaboração: Vanessa Nórdio – Enfatizze Comunicação

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros