Geral

Nível do Rio Tubarão baixa para 3,7 metros

Nível do Rio Tubarão baixa para 3,7 metros

Foto: Fran dos Santos / Divulgação / Portal Notisul

As equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão encontram-se em trabalhos de vistoria nos pontos mais baixos da cidade, onde o Rio Tubarão chegou a invadir alguns trechos da Estrada Geral da Madre, próximo à curva da igreja local.

Pela medição realizada pelas equipes, o rio está com 3,7 metros acima do nível normal na Ponte Orlando Francalacci (quartel). Ao longo do dia desta segunda-feira (5), o nível chegou a 4,2 metros acima do normal. A subida da maré, normal no período noturno, ocasionou a redução da vazão do rio, o que causou a chegada das águas na estrada da Madre.

No bairro Bom Pastor, assim como no Rio do Pouso, o rio conta com medição de 3,18 metros, nível igualmente seguro e tranquilo que o do Centro.

As equipes da Defesa Civil continuam em plantão, e quaisquer ocorrências devem ser avisadas pelo telefone 199.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município