Geral

SC tem aumento da nebulosidade e chance de chuva no fim da quarta-feira

Boa parte do dia ainda deve ser de sol, tempo seco e calor.

SC tem aumento da nebulosidade e chance de chuva no fim da quarta-feira

Foto: Fernanda Burigo / G1

Santa Catarina ainda tem previsão de tempo seco, sol e calor nesta quarta-feira (2). Contudo, ao longo do dia, a nebulosidade aumenta e há chance de chuva em algumas regiões. O motivo é a chegada de uma frente fria.

As temperaturas máximas ficam entre 24 e 26°C em boa parte das cidades. Haverá picos de até 30°C em pontos do Sul, Vale do Itajaí e Norte. “Ao longo do dia, vamos perceber o aumento da nebulosidade. Mudará, assim, o padrão da atmosfera aqui no nosso estado. Uma frente fria, sistema de chuva, está sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Aos poucos, avança para Santa Catarina”, explica a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Há previsão de chuva a partir do meio da tarde nas cidades mais próximas do estado gaúcho, especialmente do Oeste a Serra. No fim do dia, a previsão de chuva se estende para as outras regiões. “Pontualmente, essa chuva pode ser forte e com trovadas. Destaco que antes da chuva o vento Norte aumenta de intensidade no Oeste”, diz Bianca.

Quinta-feira

A frente fria passa ao longo da quinta-feira (3), trazendo muitas nuvens e chance de chuva entre a madrugada e o período da manhã. “Ao longo da tarde, ainda há chance de chuva, mas de forma isolada e já intercalando com aberturas de sol em parte do estado. Importante destacar que há previsão de rajadas de vento, especialmente da Serra ao Litoral, no decorrer do dia”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

As temperaturas devem diminuir ao longo do dia, mas o frio será mais sentido na Serra e Oeste.

Com informações dos site G1 SC

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.