Geral

Parque de Capivari de Baixo terá aulas abertas de yoga neste domingo

Parque de Capivari de Baixo terá aulas abertas de yoga neste domingo

Foto: Divulgação

Este mês, os moradores de Capivari de Baixo e região terão mais uma opção de atividade no Parque Ambiental Encantos do Sul. Trata-se da prática de yoga. Neste domingo, haverá aulas gratuitas e abertura de matrículas para as aulas regulares, que iniciarão no dia 21.

No domingo, das 8h30 às 17h, serão ministradas aulas experimentais abertas ao público. Pode chegar em qualquer horário e experimentar uma aula de 50 minutos com o instrutor de yoga Barcelos Fernandes.

Já as aulas regulares acontecerão nas segundas (19h), quartas (19h ou 20h15) e quintas-feiras (19h ou 20h15), na sala do meio ambiente. Além do yoga, haverá a prática regular de meditação. Ela será gratuita e aberta ao público, ocorrendo todas as segundas-feiras, às 20h.

A prática do yoga surgiu na Índia, há mais de cinco mil anos. O yoga tornou-se referência nas últimas décadas no mundo, para pessoas que buscam equilíbrio e qualidade de vida.

Os resultados dessa prática são visíveis, comenta o instrutor Barcelos. “O yoga é auto-regulação interior, porque trabalha nos níveis físico, emocional e espiritual do indivíduo. Nós temos um corpo, que é nosso veículo que nos leva para todos os lugares e nem sempre damos atenção a ele ou fazemos a manutenção necessária, assim como nem sempre paramos para escutar o que se passa no nosso mundo interior, o que está além do corpo”, aponta.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Papai Noel chegará de balão em Capivari de Baixo neste domingo

Projeto Bituca no Lixo é fortalecido por meio de parcerias, ações e participações em eventos

Prefeitura de Balneário Rincão proporciona aulas de violão gratuita

Interessados em participar das aulas poderão fazer as inscrições na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Parque Ambiental comemora aniversário com atrações