Poder Executivo

Tubaronenses prestam homenagens à Pátria

Tubaronenses prestam homenagens à Pátria

Fotos: Priscila Ladislau / Portal Notisul

“Brava Gente Brasileira, longe vá, temor servil; ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil”. A letra do poeta Evaristo da Veiga no Hino da Independência é de 1922. Porém, ainda retrata a garra e força do povo brasileiro. Mesmo com um vasto histórico de corrupção no país, o brasileiro não desiste de ser orgulhar do lugar que vive, das belezas naturais e sempre lutar por seus ideais.

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, mais uma vez, os brasileiros demostraram amor à Pátria e foram às ruas prestar homenagens, através dos desfiles cívico-militar, aos 195 anos de Independência do Brasil. Em Tubarão, 60 entidades desfilaram na Avenida Marcolino Martins Cabral, que iniciou às 8h30min.

O desfile iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Tubarão e execução do Hino Nacional. Em seguida, o prefeito Joares Ponticelli e o comandante da 3ª Cia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército, major Marcelo Pinho, passaram a tropa em revista, iniciando, assim, o desfile no município de Tubarão.

Mesmo com o sol forte, muita gente saiu cedo de casa e ocupou a avenida para ver o tradicional desfile. Ao todo, quase 100 pessoas atuaram diretamente na organização do evento. Além dos servidores que integraram a comissão organizadora, responsáveis por todas as etapas, desde a reunião com as entidades, até a logística do evento, servidores de diversas áreas também dão sua contribuição. De acordo com os organizadores, aproximadamente 7 mil pessoas desfilaram na Cidade Azul.

Solidariedade no 7 de setembro

O Rotary Club de Tubarão Sul realizou nesta quinta, feriado nacional, mais uma edição do Galeto Solidário. Na ação, os rotarianos assaram mais de 1 mil frangos, que foram vendidos aos participantes do evento. As churrasqueiras foram instaladas em tendas na Praça Walter Zumblick, no Centro. Desde a madrugada, dezenas de voluntários passaram a preparar os galetos.

A renda da promoção é revertida para diversas ações sociais do clube durante todo o ano, no entanto, algumas entidades já são beneficiadas com recursos oriundos do Galeto, no mesmo dia. Esse ano a APAE de Tubarão, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fundação Joanna de Angelis e Lira Tubaronense serão as entidades beneficiadas, no total de mais de R$ 8 mil.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Tubarão começa a fazer testes rápidos para identificar Covid-19 em pacientes monitorados

Os pacientes que estão fazendo os testes na Arena Multiuso são convocados pelo COEMS, através de seus cadastros e realizam o exame sem sair do carro

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão

Tubarão: há 53 anos a cidade universitária do ensino, pesquisa e inovação

Prefeito de Tubarão apresenta 17 denúncias por crimes praticados na internet