Geral

Aos 84 anos, morre músico tradicionalista Adelar Bertussi

Adelar é natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Ele foi um dos pioneiros da música tradicional gaúcha ao lado do irmão Honeyde.

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Morreu neste sábado (30), o músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi, aos 84 anos. Ele estava internado em um hospital de Campo Largo, no Paraná. O baile que estava marcado para a noite em Curitiba foi cancelado. As informações são do altovale.com

A página do grupo Os Bertussi publicou um comunicado. “Informamos com muito pesar o falecimento de Adelar Bertussi, com seus 84 anos. Ele lutou pela vida, mas Deus quis ele do seu lado. Em breve daremos mais informações. Obrigado por todas as orações fãs e amigos!”, diz a nota.

O velório acontecerá neste domingo (01), no salão de São Jorge da Mulada e o sepultamento acontece a segunda-feira (02), na mesma localidade.

Adelar é natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Ele foi um dos pioneiros da música tradicional gaúcha ao lado do irmão Honeyde. Os dois se destacaram e passaram a formar a dupla Irmãos Bertussi.

Entre as canções de Adelar Bertussi, o “Casamento de Doraliça” e “Sanfoneiro Pachola” se destacaram entre os sucessos.

Veja

Notícias Relacionadas

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.

Jovem de 20 anos morre e homem fica ferido em acidente de trânsito em Meleiro

Dois carros bateram de frente na SC-108 na noite de sexta-feira (15).

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.