Saúde

Greve é iniciada no hospital de Araranguá

Foto: Divulgação/DNSul

No Hospital Regional de Araranguá (HRA), apenas os trabalhadores que têm conta no Banco Bradesco receberam os salários do mês na sexta-feira, 10. Neste domingo, 12, foi iniciada greve pelos funcionários que têm conta no Banco do Brasil, que representam 50% do efetivo.

Estes ainda não tiveram os vencimentos do mês depositados. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Batista Martins Estevam, está mantido 100% dos serviços de urgência, emergência e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para o restante dos atendimentos os 50% que entraram para trabalhar atuarão em revezamento.

“O pagamento está previsto para às 10h desta segunda-feira, 13, então, os trabalhadores do turno das 7h também não entrarão no hospital”, observa.

Com informações do Portal DN Sul. 

Notícias Relacionadas

Capotamento resulta em uma morte e deixa três feridos na SC-447, em Meleiro

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Coronavírus em SC: Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal