Saúde

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Divulgação/RBS TV

Funcionários do Hospital São Marcos de Nova Veneza entraram em greve na manhã desta quinta-feira (11). A reivindicação é o pagamento dos salários do mês de junho, de 50 profissionais.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Fábio Camilo, eles deveriam ter recebido na última sexta-feira (5). O valor total devido aos trabalhadores chega a R$ 70 mil.

O hospital está trabalhando nesta manhã com efetivo reduzido, com média de 30% dos profissionais, atendendo apenas emergência.

De acordo com o Sindisaúde, a entidade aguarda a direção do hospital para uma reunião. A reportagem tentou contato com a direção da unidade, sem sucesso.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Secretaria da Fazenda de Criciúma reforça prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2020

Pedido de isenção do imposto e alvará de funcionamento também encerra no próximo dia 30 de junho

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.