Sem Categoria

Bombeiros buscam homens em trilha entre Urubici e Bom Jardim da Serra

Os dois homens saíram no sábado (13) e queriam ir a pé do Morro da Igreja, em Urubici, até o mirante da Serra do Rio Rastro.

Foto: BOACBM/Divulgação

O Corpo de Bombeiros faz buscas na tarde desta quinta-feira (18) por dois homens, de 48 e 60 anos, em uma trilha da Serra catarinense. Um familiar deles pediu ajuda aos socorristas, pois não consegue contato com a dupla há dois dias. A trilha vai de Urubici a Bom Jardim da Serra, segundo a corporação.

Pelas informações dos bombeiros, os dois homens saíram no sábado (13) para fazer a trilha. Eles queriam ir a pé do Morro da Igreja, em Urubici, até o mirante da Serra do Rio Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Todo o percurso pode levar até quatro dias para ser feito, conforme os bombeiros. São mais de 40 quilômetros entre mata fechada e áreas de cânions.

O familiar que pediu ajuda aos bombeiros afirmou que, no último contato, os dois homens relataram dificuldades para caminhar por causa da chuva. Além disso, percorriam a trilha sem sinal de GPS e podem ter saído do caminho. Porém, levavam alimentos, roupas e alguns itens de primeiros-socorros, segundo familiares.

Nas buscas, os bombeiros utilizam um helicóptero da corporação e têm ajuda dos bombeiros comunitários, que conhecem bem a região.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.