Geral

Fonplast é oficialmente inaugurada em Lauro Müller

Foto: Ligado no Sul

Abriu as portas oficialmente nesta segunda-feira (22), em Lauro Müller, a mais nova indústria de produção de plásticos descartáveis da região, a Fonplast. Fruto de uma parceria entre o grupo Fontanella e a família Cancelier a empresa surge para gerar já em 2018 mais de 100 empregos diretos para Lauro Müller e região.

Conforme o empresário Valdir Fontanella é uma sociedade que veio para se solidificar na região. “Essa parceria com a família Cancelier é fruto de uma história antiga. Eu sempre tive o sonho de implantar uma indústria plástica em Lauro Müller e com o conhecimento e idoneidade da família Cancelier, conseguimos fazer com que isso se tornasse realidade. O nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento da região e contribuir cada vez mais com a geração de empregos.

A empresa que já iniciou 2018 com aproximadamente 50 colaboradores visa uma produtividade mensal de mais de 300 toneladas em produtos plásticos. Conforme o engenheiro Silvio Cancelier o foco inicial de produção será em copos e pratos descartáveis.

“Na linha de copos teremos desde a linha de copinhos de 50ml, que são os copos para café, até a linha de 300ml que é a linha de copos para chopp, todos na versão branca e transparente. Na linha de pratos, iremos fabricar inicialmente os pratos 150 mm que são os de festas, ideal para bolos  e também o de 210 mm, ideal para refeições”, explicou Cancelier.

O parque fabril, com uma área coberta de 4,4 mil metros quadrados está localizado no bairro Arizona, as margens da rodovia SC-390, saída de Lauro Müller para Orleans.

[soliloquy id="257933"]

 

As informações são do site Ligado no Sul

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados