Saúde

Hospital de Orleans adota sistema informatizado visando a segurança dos pacientes

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

A Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO, de Orleans, deu um passo rumo à modernização do atendimento. Isso porque passou a adotar, desde o último mês, um sistema informatizado. O intuito é utilizar a tecnologia como aliada para garantir ainda mais a segurança dos pacientes.

De acordo com o diretor técnico da FHSO, Marcelo Cardoso, que foi quem sugeriu a mudança aos gestores do hospital, por meio da informatização do sistema, é possível oferecer um diagnóstico mais rápido e preciso, por exemplo. Isso porque reúne o histórico com todos os atendimentos e informações dos pacientes em um só lugar.

“Antes, era tudo manual. Para consultar o histórico, era necessário buscar no arquivo. Atualmente, quando uma pessoa busca atendimento, tudo é anotado no prontuário eletrônico. Se ela precisar retornar e for atendida por outro médico, o profissional poderá ter acesso aos dados da consulta do dia anterior”, explicou.

O doutor Marcelo enfatiza ainda que, dessa forma, o investimento será revertido em prol dos moradores de Orleans. “Com isso, podemos verificar a progressão da doença e solicitar exames para o diagnóstico, proporcionando mais segurança ao paciente e ao médico. Hoje em dia, não tem mais condições de se trabalhar sem esse sistema”, reforçou.

Notícias Relacionadas

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

Inscrições começam no próximo dia 27 e vão até 7 de junho

Suspeito de matar a própria mulher é preso e corpo é encontrado no Rio Araranguá

O corpo foi avistado inicialmente por pescadores locais. Para resgatar o corpo da água, as autoridades utilizaram uma corda

SC tem estragos, aulas suspensas e moradores ilhados por conta de temporais; previsão é de mais chuva

Frente fria que avança do Rio Grande do Sul pode provocar alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos à rede elétrica nesta manhã de segunda-feira.

Trabalhador é resgatado vivo após ser soterrado e ficar com água no pescoço por 4h em SC

Colega dele prendeu a perna ao tentar ajudar no resgate. Caso aconteceu em Penha.