Geral

Castração de cães e gatos acontece nesta quarta em Orleans

A orientação é que os moradores deixem os animais de banho tomado e sem pulgas e, em jejum, desde a noite desta terça (13).

Foto: Divulgação

A prefeitura de Orleans, juntamente com a Unibave, continuam com a ação de castração de cães e gatos nesta quarta-feira (14), pela cidade. As Secretarias da Saúde e de Assistência Social e Habitação e a equipe do Curso de Medicina Veterinária do Unibave estarão atendendo novamente os moradores que residem nos bairros, Tirão Comprido, Coloninha, João Paulo II e Ayres Rodrigues.

Conforme a assessoria, os profissionais pedem aos moradores que deixem os animais de banho tomado e sem pulgas. Segundo eles, não serão aceitos animais em más condições de higiene. Além disso, a recomendação é de que os gatos e cães precisam estar em jejum desde a noite desta terça-feira (13) para que os procedimentos sejam feitos com eficiência.

Como acontecerá o procedimento?

Os proprietários devem estar às desta quarta-feira (14), em frente a garagem da prefeitura (apenas referência), no bairro Coloninha. O atendimento será realizado por ordem de chegada e somente para os 10 primeiros animais. Após a castração, no dia seguinte os animais serão devolvidos para os donos no local combinado.

Colaboração Edivaldo Lubavem – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes