Esporte

Ferrugem pronta para abertura do Silverbay Catarinense de Surf 2018

Garopaba receberá neste final de semana a 1ª etapa do Circuito Silverbay Catarinense de Surf 2018, uma das competições mais tradicionais do Estado.

Sexta-feira de boas ondas nos treinos livres na praia da Ferrugem, Garopaba (SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07

Boas ondas marcaram a sexta-feira de treinos livres na Ferrugem, para o início do Silverbay de Surf, valendo pontos para ranking Fecasurf SCQS 6.000 2018, reunindo os melhores surfistas amadores do sul do país.

Com o título de Capital do Surf Catarinense, a cidade mantém a tradição de sediar grandes eventos no Estado. Esta será a terceira edição do circuito, que promete repetir o sucesso da temporada passada, distribuindo uma excelente premiação para as 11 categorias que fazem parte do cronograma.

Estrutura pronta na praia da Ferrugem para a abertura do Circuito Silverbay Catarinense de Surf 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07

Com lotação máxima nas inscrições, a competição terá transmissão ao vivo pela internet. “Valorizar o surf amador no estado é um dos grandes diferenciais dos eventos da Silverbay”, comentou Tales Andrade, organizador do circuito.

A montagem da estrutura foi finalizada nesta sexta-feira, e muitos atletas treinaram nas boas ondas da Ferrugem, com séries de até 1 metro. Para assistir o campeonato, acesse o site www.silverbay.com.br, clique no banner “acompanhe ao vivo”, e confira o cronograma da competição, prevista para começar às 8 horas da manhã.

Colaboração: Prime Press – Assessoria e Comunicação

 

Notícias Relacionadas

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Corpo de homem é encontrado boiando na praia em Garopaba

O homem, segundo informações, estava sem os documentos pessoais e aparenta ter entre 50 e 60 anos.

Big Wave tem ondas de até cinco metros no Farol de Santa Marta