Esporte

Centro Educacional Meta vence no xadrez e avança no Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 2018

Dois estudantes que participaram da etapa municipal ficaram com as medalhas de ouro e bronze na categoria.

Foto: Divulgação/Meta

O xadrez tem se destacando na região e colocado o nome de Orleans em evidência. Nesta semana, estudantes do Centro Educacional Meta, conquistaram novamente, as primeiras colocações na modalidade disputada no Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 2018. Desta vez, foi a vez Álvaro Tezza Feltrin de 12 anos ficar com a medalha de ouro e Matheus Michelon Piccinini de 14 anos com a de bronze, pela Etapa Municipal.

A próxima fase (microrregional) do Jesc 2018 acontece em abril e Álvaro representará Orleans na competição. “Nossa expectativa para a próxima etapa está bem grande. Pretendemos passar para a estadual estamos todos na torcida. E em termos de resultados, estamos mais contentes ainda, pois é uma competição muito importante inclusive para a experiência, ritmo de jogo e preparação para outros torneios que teremos durante o ano”, comentou a professora Eluana Turazzi Moreira.

No último dia 17, outros três alunos do Meta conquistaram as primeiras colocações n na primeira etapa do VI Circuito Içarense de Xadrez Rápido: Davi Elias Zehnder (3°), Gustavo Laurentino Galvani (1°) e Letícia Luciano da Rosa (4°). O evento esportivo aconteceu no Nações Shopping, em Criciúma, reunindo cerca de 90 enxadristas de 12 cidades da região.

“Aulas que estimulam a concentração e o raciocínio lógico é um diferencial do nosso colégio. Somos a única escola da região que vem fazendo esse trabalho e fomos a pioneira nesse esporte. Temos xadrez há 14 anos. Precisamos representar nossa região, que já foi berço de grandes nomes do xadrez. A agora, a equipe está ficando cada dia mais forte, se preparando para ir adiante e fazer bonito em nome do Centro Educacional Meta e de Orleans”, lembrou a professora Eluana.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.