Segurança

Polícia apreende 300 quilos de alimentos em Tubarão e Laguna

Foto: Divulgação

A Operação Consumo Seguro II, realizada na manhã dessa terça-feira (3), em Tubarão e Laguna, recolheu alimentos armazenados de forma irregular e lacrou duas cozinhas. A ação da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais – DTCA, de Tubarão apreendeu, em um posto de combustíveis, no Centro, 300 quilos de alimentos armazenados ou expostos de forma irregular para o consumo. Em Laguna, a operação foi realizada em um restaurante dos mesmos proprietários do posto.

Os alimentos recolhidos no primeiro local seriam servidos na lancheria, e também abasteciam outros postos do mesmo grupo. Essa e outra cozinha, no bairro Cabeçudas, em Laguna, foram interditadas. No restaurante foram encontrados alimentos sem procedência, reaproveitamento e manipulação irregulares.

Como desdobramento da operação, policiais da DTCA e técnicos da Fatma foram até uma propriedade rural, do mesmo grupo, onde encontraram indícios de crimes ambientais. A área fica no bairro Congonhas e apresentava descarte irregular de esgoto sanitário diretamente em um córrego, além de um depósito irregular de pneus, partes de veículos e embalagens de produtos químicos.

Os envolvidos irão responder por crime contra a relação de consumo e contra o consumidor, além de crime ambiental. Na semana passada, em apenas dois dias da primeira parte da Operação Consumo, foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de produtos de origem animal – carnes, embutidos, aves, queijos – e muitos enlatados vencidos, em estabelecimentos comerciais em Tubarão.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022