Geral

Calor de até 35°C antecede frio no Sul do Estado

Final de semana será de tempo fechado e com temperaturas baixas. Mudança no tempo acontece a partir do meio dia desta sexta-feira (13).

Foto: Arquivo/Sul in Foco

A sequência de tempo bom e altas temperaturas será interrompida nesta sexta-feira (13) com a entrada de uma frente fria no Sul do Estado. Antes disso, o calor permanece junto com a sensação de abafamento. Hoje (12), a máxima pode chegar aos 35°C em Criciúma.

Conforme o climatologista da Epagri/Ciram de Urussanga, Marcio Sônego, em sua previsão diária para o Programa Adelor Lessa na rádio Som Maior, a mudança no tempo acontece a partir do meio dia de sexta (13), com chuva fraca, intensificando à noite.

No final de semana, o tempo segue nublado com previsão de pancadas isoladas e com temperatura máximo, durante o dia, de 23°C. Já a noite e madrugada, as mínimas podem marcar, em algumas cidades, os 13°C, principalmente em cidades da encosta da Serra Geral, como Orleans, Lauro Müller, Treviso, Siderópolis e Nova Veneza.

Já para a próxima semana, a tendência é de tempo bom, com temperaturas amenas.

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Último final de semana de 2019 marca o primeiro transplante renal do Sul do Estado

A cirurgia foi realizada no HSJosé em Criciúma, que há um ano se preparava para realização deste tipo de procedimento.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.