Poder Executivo

Governo de Lauro Müller e Lions Clube entregam duas casas novas a pessoas necessitadas

Fotos: Divulgação / Governo do Município de Lauro Müller

Uma parceria entre o Governo do Município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Lions Clube de Lauro Müller, resultou na construção de duas novas casas, que transformarão a vida de moradoras necessitadas do município, garantindo mais qualidade de vida. A entrega das chaves foi realizada na manhã deste sábado (5), nos distritos de Barro Branco e Guatá.

Participaram do ato uma comitiva formada pelo prefeito Valdir Fontanella; primeira-dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social – Afas, Maria Emília Cesconetto; secretária de Assistência Social, Juliana Ramos Benedet; chefe de Gabinete, Cintia Justi; governador do Distrito LD-9 e esposa, DG Donato Moro e DM Ivone; presidente do Lions Clube do município, Ana Maria Dalsasso, e demais membros.

O Lions Clube de Lauro Müller, por meio do Lions Internacional, destinou o valor de R$ 15 mil para ajudar famílias carentes, devido à chuva que atingiu o município no dia 5 de janeiro de 2017. O Governo do Município, ao ser procurado pelos membros do clube de serviços, abraçou a causa e entrou com contrapartida de R$ 15 mil. O Lions Clube ficou responsável pelo material e a Administração Municipal pela mão de obra.

Foto: Divulgação / Governo do Município de Lauro Müller

A iniciativa acabou se tornando uma rede do bem e mais pessoas e empresas se solidarizaram. O gerente Regional da Celesc, Enaldo dos Santos, realizou a doação de poste; a empresa Anjo Química, de Criciúma, doou as tintas; a Fundação Nova Vida, de Florianópolis, ofertou materiais para os banheiros; e o eletricista Luciano Leodato, prestou serviços de instalação elétrica de forma gratuita.

“Esperamos que essas pessoas vivam momentos muitos felizes em suas casas. Para nós, é uma grande honra poder contribuir com algo tão importante para os lauromüllenses que precisam”, afirmou o prefeito Valdir Fontanella. “Este momento só aconteceu devido ao apoio de pessoas que querem de fato o bem para o município e que querem proporcionar conforto aos moradores. Ficamos extremamente realizados com as conquistas. Aguardamos novas parcerias como essas”, completou a secretária Juliana.

Os representantes do Lions Clube também falaram da satisfação em fazer o bem. “Este ato é de grande magnitude, pois estamos fazendo o que o nosso lema nos diz e honrando com o compromisso de servir, principalmente aos menos favorecidos, proporcionando uma moradia digna. Poder contribuir com isso é muito emblemática para nós”, destacou o governador do Distrito LD-9, DG Donato Moro. “As doações foram feitas com muito amor e fruto de esforço de muitas pessoas e, como retorno, esperamos apenas gratidão e zelo”, concluiu a presidente do Lions Clube de Lauro Müller, Ana Maria.

[soliloquy id="280972"]

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller