Geral

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Divulgação

Na tarde da última terça-feira (30), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, autorizou a doação de dois terrenos da Administração Municipal para duas empresas. O objetivo do governo municipal é fomentar a geração de empregos na cidade e alcançar a marca de dois mil novos postos de trabalho até o fim do ano. A assinatura ocorreu na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme Salvaro, o município já gerou 1.534 empregos em 2019. A intenção do Governo de Criciúma é estimular e realizar mais ações para aumentar a quantidade de postos de trabalho gerados. “Criciúma não está de braços cruzados e busca pensar no futuro, fazendo a cidade ficar cada vez maior, com mais qualidade de vida e oportunidade de trabalho. Notamos a necessidade da doação desses terrenos para fomentar a geração de empregos. Assim, vamos dar um suporte para o empreendedorismo e com a expectativa de superar a marca de dois mil empregos gerados até o fim do ano na cidade”, enfatiza.

Com uma área de 1.001,00 m², um dos terrenos, localizado no Loteamento Industrial Vila Natureza, foi doado à Metal Nane Metalúrgica. De acordo com o diretor de Patrimônio da Administração Municipal, Valmir Luiz, no local será construído um pavilhão para as atividades de serralheria e pintura eletrostática, gerando 15 empregos diretos. Já a segunda área, doada para a Bepack Indústria e Comércio de Embalagens, está localizada no mesmo espaço, com 2.205,00 m². O local terá um pavilhão no segmento de embalagens, gerando 60 empregos diretos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.