Geral

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Divulgação

Na tarde da última terça-feira (30), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, autorizou a doação de dois terrenos da Administração Municipal para duas empresas. O objetivo do governo municipal é fomentar a geração de empregos na cidade e alcançar a marca de dois mil novos postos de trabalho até o fim do ano. A assinatura ocorreu na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme Salvaro, o município já gerou 1.534 empregos em 2019. A intenção do Governo de Criciúma é estimular e realizar mais ações para aumentar a quantidade de postos de trabalho gerados. “Criciúma não está de braços cruzados e busca pensar no futuro, fazendo a cidade ficar cada vez maior, com mais qualidade de vida e oportunidade de trabalho. Notamos a necessidade da doação desses terrenos para fomentar a geração de empregos. Assim, vamos dar um suporte para o empreendedorismo e com a expectativa de superar a marca de dois mil empregos gerados até o fim do ano na cidade”, enfatiza.

Com uma área de 1.001,00 m², um dos terrenos, localizado no Loteamento Industrial Vila Natureza, foi doado à Metal Nane Metalúrgica. De acordo com o diretor de Patrimônio da Administração Municipal, Valmir Luiz, no local será construído um pavilhão para as atividades de serralheria e pintura eletrostática, gerando 15 empregos diretos. Já a segunda área, doada para a Bepack Indústria e Comércio de Embalagens, está localizada no mesmo espaço, com 2.205,00 m². O local terá um pavilhão no segmento de embalagens, gerando 60 empregos diretos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.