Geral

Padre Júlio Zamparetti morre vítima de infarto fulminante em Tubarão

Ele passou mal em casa, foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC, não resistiu e morreu por volta das 15h.

Foto: Divulgação

Faleceu nesta segunda-feira (20), o padre anglicano Júlio Zamparetti. O tubaronense tinha 43 anos e sofreu um infarto fulminante. Ele passou mal em casa, foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, não resistiu e morreu por volta das 15h. O velório ocorre na Funerária Santa Terezinha, em Tubarão.

Júlio era conhecido como padre casamenteiro de Santa Catarina. Tinha programas em rádios, era escritor, teólogo, conferencista, realizava palestras motivacionais, era músico e compositor. Júlio estava casado há 26 anos com Edmére Fernandes, é pai de Uriel e Caio.

O tubaronense já foi condecorado pela Assembleia Legislativa no ano de 2004 e pela Câmara de vereadores de Tubarão em 2017, principalmente pelo trabalho social realizado. Em 2013, inaugurou em Tubarão a Casa da Acolhida, a qual era diretor. O local é destinado a receber acompanhantes de pacientes internados nos hospitais da região, que são moradores de cidades mais distantes.

Com Informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Bispo revoga transferências em Araranguá e Cocal do Sul

O motivo, segundo comunicado, se deve aos cuidados com a saúde do padre Oscar Paulo Pietsch, que continua em tratamento do linfoma.

“Estamos sendo tocados como cachorros perigosos”, diz padre sobre decreto de desapropriação emitido pela prefeitura de Orleans

Jorge Koch declara área de 34 hectares de utilidade pública. Josefinos não aceitam "que poder público se aproprie" de patrimônio

Procissão de Corpus Christi mobiliza fiéis em trajeto mais curto, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Padre Antônio Madeira, natural de Lauro Müller, celebrou a missa e conduziu os fiéis pelas ruas no entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade na manhã desta quinta-feira (31).