Trânsito

Inicia fiscalização com câmeras em Tubarão

Pelas câmeras, os agentes estarão responsáveis pela fiscalização do trânsito e poderão multar o condutor, caso haja infração.

Foto: Divulgação / Notisul

Após 30 dias de adequações, inicia neste sábado, em Tubarão, a fiscalização de trânsito por videomonitoramento.

Ao todo, a inspeção acontece através de 11 câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos pela cidade, durante 24h.

De acordo com o comando da Polícia Militar – PM de Tubarão, quatro policiais ficaram a cargo da fiscalização, todos os dias, através da central de monitoramento. Pelas câmeras, os agentes estarão responsáveis pela fiscalização do trânsito e poderão multar o condutor, caso haja infração. “Neste primeiro momento, quando houver a multa, vamos arquivar a imagem, para que, em caso de dúvida, o condutor possa procurar o batalhão da PM”, informa o tenente Elton Roussenq Garcia, do 5º BPM de Tubarão.

As multas começariam a ser emitidas através das imagens no início de agosto. No entanto, para que os motoristas pudessem receber maiores orientações, o início da fiscalização ficou para o dia 1º de setembro. A fiscalização em Tubarão é baseada no modelo de Capivari de Baixo, que está funcionando desde maio deste ano.

Durante os últimos 30 dias, a fiscalização, sem multas, já havia iniciado em Tubarão. Mas a PM se dirigia ao local após o flagrante para poder fazer a autuação. A partir de agora, caso seja filmado cometendo infração, o motorista será imediatamente multado, e receberá a multa pelos Correios.

Mudanças

Conforme o tenente Elton, nos últimos 30 dias, com o anúncio do início da fiscalização por câmeras, já pôde ser observada uma mudança de comportamento dos motoristas. “Percebe-se também uma melhor organização no trânsito. O que chama bastante atenção é a conscientização do estacionamento proibido, principalmente nas ruas do Centro, onde mais eram registrados casos”, analisa o PM. Pela cidade, várias placas informando sobre a fiscalização com câmeras foram colocadas em pontos estratégicos.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.