Entretenimento

Cerca de 700 dançarinos e 80 coreografias estão confirmados no Festival Dança Criciúma

Evento ocorre neste feriado, no Criciúma Shopping.

Foto: Divulgação

Já está quase tudo pronto para o Festival Dança Criciúma. Organizado pela Associação Dança Criciúma – ASDC, em parceria com o Criciúma Shopping – CS, o evento acontece de sexta-feira a domingo, dias 7 a 9, no empreendimento. Englobando dança infantil, juvenil, adulto, urbana, workshops e batalha de breaking, o Festival deve receber em torno de 700 dançarinos, os quais vão apresentar cerca de 80 coreografias nos mais variados estilos.

O Festival Dança Criciúma será realizado pela primeira vez e engloba diversos eventos simultâneos com o intuito de promover a arte, coreografia, música e a troca de informação e cultura. “Teremos a mostra de dança geral nas categorias infanto-juvenil, sênior e adulto, a mostra comentada de danças urbanas e, ainda, a mostra infantil. Além disso, o Festival Criciumense de Hip Hop – FCHH, que já está em sua sétima edição, dessa vez vai ocorrer dentro do Festival Dança Criciúma, como um evento paralelo”, revela o presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor.

O FCHH está marcado para o sábado, dia 8. “Estão confirmadas as presenças de 300 artistas da cultura hip hop, vindos de cinco estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Além da participação internacional do B-Boy Bern – Bernado Saul Ortiz Pérez, do Paraguai. Uma das metas é desenvolver a integração e a troca de experiências entre os b-boys, grafiteiros, DJs e MCs”, explica Maxwell.

Entre as diversas ações culturais do FCHH, estão confirmadas a Mostra Comentada de Danças Urbanas, batalha de breaking, mostra de MCs, batalha de rima, batalha de Hip Hop Dance, Brainstorming (Fórum do Hip Hop), workshop de dança, palestras em escolas e o projeto Trilhando Cores (grafite no bairro Tereza Cristina).

Colaboração: NB Comunicação

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.