Entretenimento

Festa das Etnias é realizada com foco na gastronomia e cultura local, em Criciúma

Evento será realizado entre os dias 11 e 16 de setembro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Foto: Portal DN Sul

Em 30 anos de execução, esta é a primeira vez que a tradicional Festa das Etnias de Criciúma não conta com recursos públicos e passa a ser organizada pela iniciativa privada. Fato que já promoveu diversas mudanças na programação do evento.

Nesta edição, por exemplo, além da gastronomia típica, as apresentações musicais e de dança serão realizadas apenas por artistas locais. Ação que envolverá a participação de 12 municípios da região. De acordo com o organizador Carlos Fernandes, o evento voltará aos moldes da antiga quermesse e contará com barracas de quitutes e espaço de recreação para o público.

A festa inicia hoje, às 19h30min, e ocorre até o dia 16 de setembro, no Centro de Eventos José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara. A expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas passem pelo evento. O valor da entrada será R$ 5 e do estacionamento R$ 10 com acesso gratuito para shows e outras atrações da Festa, exceto alimentação.

Os pratos típicos dos colonizadores alemães, árabes, espanhóis, italianos, africanos, poloneses e portugueses, ganham destaque numa ampla praça de alimentação com restaurante e lanchonete para cada etnia. Outro atrativo, uma feira de exposições vai reunir empreendedores de todo Sul Catarinense.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Taos Gastrobar inova ao unir extensa variedade gastronômica e de bebidas em Orleans e já é referência na região

Do happy hour ao lanche rápido e às celebrações especiais, as mais de 100 opções de pratos e as opções de bebidas e drinks para todos os gostos prometem surpreender os clientes.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc