Geral

Cras de Braço do Norte realiza ação do Setembro Amarelo

A equipe do Cras desenvolveu, junto aos seus usuários, uma visita em estabelecimentos públicos e privados, para conscientizar a comunidade da importância de se falar sobre o tema.

Foto: Divulgação

Uma ação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Werner Voss), da Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte, alertou para a importância do Setembro Amarelo, como prevenção ao suicídio.

A equipe do Cras desenvolveu, junto aos seus usuários, uma visita em estabelecimentos públicos e privados, para conscientizar a comunidade da importância de se falar sobre o tema.

De acordo com a coordenadora do Cras, Mariane Ristow, na oportunidade, os participantes do entregaram em alguns órgãos como Cespi, Caps, Samu, APAE, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura e Câmara de Vereadores, uma flor amarela para lembrar a respeito da campanha com os dizeres “Você é especial”. “Acreditamos que socialmente incentivando as pessoas que recebem esse pequeno agrado, forma-se uma corrente do bem, pois dará a oportunidade dos mesmos repetirem essa ação ao seu redor com amigos, familiares, colegas e conhecidos. Dessa forma, incentivando a valorização da vida em comunidade”, explicou Mariane.

Na Câmara

Na sessão de segunda-feira, 17, as famílias participantes do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento a Família – que frequentam o Cras quinzenalmente, se dispuseram a participar da sessão da Câmara junto da equipe do PAIF: assistente social Maria Emília, psicólogas Janaini e Sara e orientadora social Giana, para entregarem aos vereadores e aos funcionários uma flor para lembra-los também da importância da campanha.

O Cras

O Cras oferta serviços de assistência social e busca promover a emancipação, autonomia, protagonismo, cidadania e a qualidade de vida das famílias atendidas. É a porta de entrada dos serviços. Fazendo uma comparação com a saúde é como se fosse a unidade de saúde, é o primeiro atendimento. Ele tem como objetivos informar e orientar sobre os direitos sociais, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promover a emancipação e desenvolvimento da autonomia das famílias usuárias e prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Centro de Informações para Auxílio Emergencial passa a funcionar no Cras, em Lauro Müller

Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado

Educação Sem Violência: CRAS promove rodas de diálogo em escolas de Siderópolis

Campanha do Agasalho do Cras de Jacinto Machado começa a entregar doações com horário agendado

As cerca de 2.500 peças arrecadadas pela Secretaria de Assistência Social e Cras de Jacinto Machado para a Campanha do Agasalho 2020, começaram a ser entregues