Segurança

PM de Orleans recebe fuzil e viatura novos para otimizar o combate ao crime

Conforme o comandante da PM de Orleans, o 2º ten. Henrique Carrer Arent, com os reforços, a tendência é que a segurança melhore na cidade.

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O comandante da Polícia Militar de Orleans, 2º tenente PM Henrique Carrer Arent, promoveu a solenidade de entrega de uma viatura e de uma arma de fogo, nesta quarta-feira (21). Na solenidade, também se fizeram presentes o tenente-coronel PM Darci Rodrigues Júnior, comandante da Guarnição Especial de Içara – GEIC; o subcomandante da GEIC, major PM Cleber da Silva Benedet Inácio; e o capitão PM Anderson Galdino Torres de Oliveira, comandante da 2ª Companhia da GEIC.

A viatura Fiat Palio Weekent, modelo Adventure, foi adquirida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do programa “Pacto por Santa Catarina”. Ao total, foram adquiridos 91 veículos para a Polícia Militar de SC, preparados para viatura policial, com compartimento ara condução de detentos. A do município de Orleans será utilizada no policiamento diário.

Para o Fuzil Taurus T4, o processo de compra iniciou em meados de 2016, com recurso doado pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Orleans. Ele é ideal para uso militar e policial. Baseado na plataforma M4 cal 5.56 nato, alia alta performance, confiabilidade e segurança em diferentes situações de emprego. Trata-se de uma arma leve, robusta e segura, fabricada com materiais de última geração e adaptada para permitir o uso de uma vasta gama de acessórios.

Além das autoridades policiais, participaram do evento, o prefeito Jorge Koch; o promotor de Justiça da Comarca de Orleans, Fernando Guilherme de Brito Ramos; os delegados de Polícia Civil, Bruno Sinibaldi e Ulisses Gabriel; o comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans, sargento Edson Freitas; o presidente do Conselho da Comunidade, Fernando Pavei; o advogado e ex-presidente do Conselho da Comunidade, Arlan Aires Vieira Rodrigues; e o empresário Delton Baggio.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

“Este é um momento de muita alegria por poder estar recebendo esse Fuzil T4 para a guarnição de Orleans, um equipamento de primeira linha. Sem dúvida alguma, é um diferencial que vai potencializar o nosso policial e fazer com que a criminalidade se sinta vulnerável, tendo que buscar outro lugar para agir, pois aqui a polícia está bem preparada. A viatura também é muito importante. A nossa frota está sucateada e a gente conta com parcerias para tentar otimizá-la. Destaco aqui a parceria o nosso amigo Delton Baggio, que se voluntariou para fazer a reforma de uma de nossas viaturas, a preparando para a Operação Veraneio. Ao Fernando, também meus agradecimentos. A segurança pública é responsabilidade de todos e quanto mais a polícia estiver próxima da comunidade, mais bem preparados estaremos para enfrentar a criminalidade, em conjunto com a Polícia Civil”, destacou o tenente-coronel PM Darci Rodrigues Júnior.

O comandante da Polícia Militar de Orleans também celebrou as conquistas. “A viatura é importantíssima, já que oferece mais conforto e renova o ânimo de nossos policiais para estarem na rua patrulhando. Viaturas que não estão em condições de combater a criminalidade ou de dar um suporte aos policiais dificultam o nosso trabalho. O fuzil é um armamento de impacto para combate de criminosos que possuam a intenção de cometer crimes mais graves. É uma arma de confronto muito boa. Então estes dois equipamentos, juntos, irão otimizar e muito o nosso policiamento. A segurança na cidade tende a melhorar com eles”, avaliou o 2º tenente PM Henrique Carrer Arent.

Na ocasião, a Polícia Militar de Orleans aproveitou para entregar uma homenagem em forma de agradecimento pela parceria exercida por meio do Conselho da Comunidade. Receberam o reconhecimento, o prefeito Jorge Koch; o presidente do Conselho da Comunidade, Fernando Pavei; o advogado e ex-presidente do Conselho da Comunidade, Arlan Aires Vieira Rodrigues; e o empresário Delton Baggio.

“Apesar de eu ser o presidente, o conselho é formado por diversos integrantes da comunidade. Primeiramente, gostaria de agradecer ao Arlan, que foi o ex-presidente e, inclusive, foi na gestão dele que foi feita a doação para a aquisição do fuzil. Eu assumi o conselho há dois meses e já mencionei nas reuniões e agora torno público aqui que a PM é nossa parceira e continuará sendo, no sentido de ajudar a combater a criminalidade no que for possível e no sentido de trabalharmos com os apenados e ex-detentos na sua ressocialização, que é um papel importante do Conselho da Comunidade”, ressaltou Fernando Pavei.

[soliloquy id="307469"]

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.