Geral

Lauro Müller comemora 62 anos de emancipação neste domingo, dia 20

Instalado em 20 de janeiro de 1957, Lauro Müller também recebe o título de berço histórico do carvão nacional.

Foto da cidade: Rodrigo Luciano

Conhecido nacional e internacionalmente por ter em seu território a Serra do Rio do Rastro, eleita como a estrada mais Espetacular do Mundo, o município de Lauro Müller completa 62 anos de emancipação político-administrativa no próximo domingo (dia 20). Instalado em 20 de janeiro de 1957, Lauro Müller também recebe o título de berço histórico do carvão nacional.

Para comemorar mais um ano de história, o Governo do Município está organizando para a noite de sábado (19) a celebração de uma missa na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, às 19h, que será presidida pelo ex-pároco de Lauro Müller, padre Antônio Vander da Silva.

Em seguida, no Salão de Festas, vai acontecer o corte do bolo comemorativo, que será servido a todos os presentes. Para animar o publico presente, a Banda Musical Santa Bárbara fará uma apresentação cultural.

“Nossa equipe de Governo atuou fortemente nestes primeiros dois anos para colocar a ‘casa’ em ordem. Muitas ações administrativas, nos mais diversos setores, foram realizadas a fim de organizar o município para um futuro melhor. Nossa gestão não é focada em politicagem, mas sim na verdadeira politica do bem, que é governar e lutar para que toda população tenha dias melhores. Administramos vislumbrando o futuro, tomando decisões com seriedade e comprometimento, pensando nas próximas décadas”, disse o prefeito Valdir Fontanella.

Lauro Müller

Foto: Divulgação

A cidade de Lauro Müller, até o ano de 1905, recebeu vários nomes: Bom Retiro, Arraial da Mina e Mina dos Ingleses, esta última, comumente, chamada de Minas.

Em 25 de setembro de 1905, passou a chamar-se Lauro Müller em homenagem ao catarinense Dr. Lauro Severiano Müller, que foi quatro vezes governador do Estado de Santa Catarina, senador, deputado federal, embaixador, ministro da Indústria, Viação, Obras Públicas e das Relações Exteriores. O município foi instalado em 20 de janeiro 1957.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário