Turismo

Braço do Norte entrará em roteiro de cicloturismo

Foto: Divulgação

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e a responsável pelo departamento de Turismo, Caroline Reis Ribeiro Maciel, participaram na tarde desta segunda-feira, 1º, de um encontro entre gestores municipais, promovido pelo Unibave, em Orleans, para apresentar um levantamento para roteirização do cicloturismo da região da encosta das serras.

A intenção, de acordo com o prefeito, é realizar um consórcio intermunicipal para fomentar o cicloturismo na região. “Tivemos uma ótima proposta, que será viabilizada por intermédio do Unibave. Vamos unir esforços para efetivar o cicloturismo na nossa região e, com certeza, isso despertará outros interesses. O município de Braço do Norte será parceiro”, comentou Beto.

Ao todo 9 municípios devem participar do consórcio, entre eles Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Müller, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Grão-Pará e Gravatal. “Esperamos ter a adesão de todos os municípios. O interesse pelo cicloturismo vem crescendo e precisamos estar preparados para receber essas pessoas interessadas em conhecer nossa região”, finalizou Beto.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Definida agenda para Roteiro de Inovação em Portugal promovido pela Satc

Grupo irá conhecer empresas e institutos de inovação em setembro

Satc promove roteiro de inovação em Portugal

Direção da instituição viaja com empresários e lideranças para conhecer experiências empreendedoras.

Inédito em Orleans, Pedal das Colinas movimentará a região no dia 10 de outubro

Com expectativa de receber 350 ciclistas, o evento, que tem como intuito impulsionar o turismo e a economia local, também apoiará causa social.

Prefeito e secretários de Balneário Arroio do Silva municipais cumprem roteiro em Florianópolis

Autoridades de Balneário Arroio do Silva estiveram nesta quinta-feira, dia 07, na Capital do Estado para divulgar a 29ª edição da Arrancada de Caminhões.