Trânsito

Como fugir dos bloqueios na BR-101

De Morro da Fumaça a Tubarão, distância aumenta de 35km para 110km com o desvio orientado pela PRF.

Divulgação

Continua o bloqueio total da BR-101 na altura do quilômetro 356, em Sangão, por conta do rompimento da cabeceira da ponte sobre o Rio Sangão. O tráfego não avança no sentido norte-sul e, no lado oposto, há apenas uma faixa liberada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que poderá fechar também essa pista a qualquer momento.

Para orientar quem precisa se deslocar, a PRF informou o caminho alternativo. “Esse caminho é válido somente para veículos leves, ônibus e, no máximo, carretas simples. Não podem passar caminhões-cegonheira, bitrens e demais veículos de grande porte”, informou no inspetor Luiz Graziano.

A alternativa, para quem trafega no sentido norte-sul, é entrar no quilômetro 333 da BR-101 em Tubarão, em direção a Gravatal. Quem faz o sentido oposto, do sul ao norte, deve deixar a BR-101 no quilômetro 369, indo em direção a Morro da Fumaça.

Com essa orientação da PRF, o percurso entre Morro da Fumaça e Tubarão, que é de 35 quilômetros via BR-101, passa a 110 quilômetros, e vai por Urussanga, Orleans, Braço do Norte e Gravatal.

Não há previsão de liberação da BR-101 em Sangão. Técnicos do Dnit estão no local analisando as condições da rodovia.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Carro cai em rio ao passar na ponte em Monte Castelo, em Tubarão

Haviam cinco pessoas no carro. Os Bombeiros atenderam a ocorrência