Poder Legislativo

Representante da empresa responsável por pavimentações em Siderópolis não comparece à Câmara

Vereadores aguardam explicações sobre andamento dos trabalhos do “Avançar Cidades”.

Divulgação

Estava prevista para a sessão desta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Siderópolis, a presença do engenheiro Samuel Nunes, representante da empresa JR Empreendimentos que é a responsável pela pavimentação das ruas que integram o programa “Avançar Cidades”, entretanto, sob alegação de problemas particulares, o profissional não compareceu.

O vereadores aguardam, conforme requerimento de autoria do vereador Franqui Salvaro (PSB), aprovado por unanimidade na última sessão, que a empresa se manifeste sobre os transtornos e a morosidade nas obras que são alvo de inúmeras reclamações por parte dos moradores. Segundo Salvaro a intenção é esclarecer dúvidas em torno de como os trabalhos são gerenciados e executados, quanto tempo levarão, entre outras. “Liguei na sexta e confirmou e fomos surpreendidos hoje com esta notícia, mas acredito que na semana que vem não terá estes problemas e comparecerá”, comentou. “Já começaram em 15 ruas e fazem um pedacinho numa e parte para outra. Precisamos rever isso e cobrar explicações e o Governo do Município também deve cobrar”, acrescentou o parlamentar. Ao todo, a JR Empreendimentos executará os serviços em 37 ruas.

Nome de ruas

Na presença de familiares dos homenageados, os vereadores aprovaram por unanimidade à denominação de ruas, Sondador Antonio Comin, Pedro Cesa e Albino Dassi, no Bairro Santa Luzia. “Nada mais justo e uma honra homenagear pessoas que fizeram parte do desenvolvimento do município”, enalteceu o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo. Dos presentes, representando a família Dassi e Cesa, respectivamente, após a sessão, fizeram agradecimentos o historiador Nilson Dassi e a senhora Celita Sachetti.

Resumo da sessão

Projeto de Lei do Legislativo 13/2019 – “Denomina Ruas do município Sondador

Antonio Comin, Pedro Cesa e Albino Dassi no Bairro Santa Luzia

– Projeto de Lei Legislativo 14/2019 – Institui no calendário municipal o “Dia Municipal

de Prevenção da Deficiência Intelectual e Múltipla”

– Projeto de Lei do Executivo n. 18/2019 – Altera o inciso I do Artigo 1º da Lei n. 2.317

de 08 de abril de 2019 e dá outras providências.

Colaboração: Comunicação Câmara de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.