Geral

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Foto: Samuel Madeira/Arquivo Sul In Foco

As obras de recuperação funcional da rodovia SC-390, trecho entre Orleans e Lauro Müller, iniciam nesta terça-feira (25). A informação foi confirmada pelo próprio diretor da empresa Confer, Fábio Fernandes, vencedora do processo licitatório para os trabalhos ao longo dos 13 quilômetros de rodovia.

“Não recebemos ainda a ordem de serviço, mas iniciaremos com a topografia e seguiremos com a sinalização de sempre. O Governo do Estado define onde será liberado e por onde começam as obras. Mas, independentemente da ordem de serviço, o caminho natural é o levantamento fotográfico e a drenagem”, afirma Fernandes.

Enquanto isso, no dia seguinte, quarta-feira (26), acontece a assinatura da ordem de serviço das obras. O ato está programado para acontecer entre 15h e 16h na prefeitura de Orleans. O governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado, Paulo França deverão estar presentes.

Questionado sobre o prazo de conclusão, Fernandes afirma que a ordem é iniciar e concluir as obras. “A orientação é pra começar e terminar a obra”, finaliza.

Em entrevista ao Portal Sul In Foco, o secretário Paulo França destacou que o contrato prevê o prazo de 10 meses para a conclusão da obra. Sendo assim, se tudo acontecer conforme o programado, a conclusão se dará até o fim do primeiro semestre de 2019.

O projeto contempla a revitalização asfáltica com recuperação do pavimento, remoção de pontos localizados e colocação de sobrecapa, visando dar condições de segurança e de fluidez ao trânsito, além de complementação de drenagem, sarjetas e sinalização horizontal e vertical, com colocação de placas e pintura da pista.

A empresa Confer se propôs a realizar a recuperação funcional do trecho por R$ 6.816.128,96 e a mesma, foi aceita pelo Governo do Estado.

Veja também

Recuperação funcional da SC-390 deverá acontecer somente depois das eleições

Confer será a empresa responsável pela recuperação da SC-390, entre Orleans e Lauro Müller

Governo do Estado publica o edital para obras na SC-390, entre Orleans e Lauro Müller

Revitalização da SC-390 inicia em agosto, garante secretário de Estado da Infraestrutura

SC-390: “Parece que tem uma caveira de burro enterrada ali”, diz governador do Estado

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, receberá primeira revitalização em 36 anos

Governador lançará licitação para recuperação da SC-390 nesta sexta-feira, em Orleans

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

 

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.