Geral

Mais de 150 passageiros usaram ônibus em Laguna no primeiro dia de retorno

Essa primeira semana de operação será de testes para a empresa, que avaliará a viabilidade da continuidade do serviço.

Divulgação

Desde terça-feira, 16, os ônibus estão circulando em Laguna, com algumas restrições e horários mais diferenciados priorizando as pessoas que trabalham no comércio. Dados estatísticos cedidos pela Lagunatur à reportagem do Portal Agora Laguna apontam que mais de cem passageiros usaram as linhas urbanas no primeiro dia de atividade.

Essa primeira semana de operação será de testes para a empresa, que avaliará a viabilidade da continuidade do serviço. Entre os quesitos levados em consideração estão: o avanço do coronavírus e a aceitação do usuário com o novo modelo de operação do transporte coletivo, que, dentre outras medidas, está circulando com metade da capacidade de transporte.

A volta do transporte agradou Regina da Silva. A moradora da comunidade de Barranca, sai de Pescaria Brava todos os dias para trabalhar no hospital de Laguna. “Achei tudo muito organizado nesse primeiro dia”, resumiu a passageira.

O Portal Agora Laguna acompanhou parte do primeiro dia de transporte coletivo em Laguna. Todas as medidas de circulação segura definidas pelas autoridades sanitárias foram cumpridas pela empresa, como a reportagem pôde acompanhar. O movimento no terminal rodoviário também foi tranquilo.

O número total de embarques nos coletivos da empresa no primeiro dia foi 191 – boa parte destes passageiros utilizaram a linha Mar Grosso x Cabeçuda, que é a mais movimentada da transportadora urbana e que chega a fazer 60 viagens em um dia (ida e retorno). A estatística considera os retornos como viagens comuns.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Flash Mob leva música aos passageiros do transporte coletivo de Criciúma

Iniciativa realizada em um dos ônibus Amarelinho contou com a participação do Coral da Unesc.

Coronavírus em SC: Governo do Estado autoriza retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros

A determinação está prevista no decreto 630 do Governo do Estado, de 1 de junho.

Coronavírus em SC: Governo autoriza retomada do transporte coletivo intermunicipal de passageiros

As empresas de transporte coletivo intermunicipal deverão manter a ocupação de até 50% da capacidade com os passageiros sentados intercaladamente

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais