Saúde

Em Criciúma, já são mais de 12 mil vacinados contra o sarampo

Campanha iniciou em outubro de 2019 e foi entendida até 31 de agosto deste ano

Divulgação/Decom

O município de Criciúma registrou 12.874 doses aplicadas da vacina contra o sarampo desde o dia 7 de outubro de 2019, até metade deste mês. O período faz parte da campanha nacional, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 31 de agosto.

A atual campanha conta com a classificação de quatro categorias sendo elas de seis meses a menores de cinco anos, de cinco a 19 anos, de 20 a 29 anos e de 20 a 49 anos. A última etapa, que está em andamento, contempla a maior faixa etária.

Pessoas até 29 anos devem receber duas doses, que devidamente são registradas na carteira de vacinação. Acima disso e até 49 anos apenas uma dose é necessária, caso não tenha nenhum registro anterior.

Mesmo com o término das três etapas anteriores, todos os contemplados na campanha podem realizar as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nós realizamos a aplicação de doses durante o ano todo, mas a essas ações ajudam a intensificar. É necessário que as pessoas estejam cientes que essa vacina é importante, assim como todas as outras imunizações”, destaca a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total