Geral

Tigre perde nos pênaltis e está eliminado do Catarinense

Tricolor Carvoeiro vence no tempo normal por 1 a 0, mas Foguinho e Jean Dias desperdiçam as cobranças e o Criciúma está fora do Catarinense. Tricolor Carvoeiro tem consistência nos 90 minutos, mas não se sai bem nas cobranças decisivas.

Divulgação

Foi nos pênaltis que o Criciúma se despediu do Campeonato Catarinense deste ano. Após vencer por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Foguinho, o time treinado por Roberto Cavalo não teve competência para bater a Chapecoense no tempo normal. O mesmo Foguinho e Jean Dias desperdiçaram as cobranças e deixaram o Tigre fora da final do Estadual. Nos pênaltis, 4 a 2 para o Verdão do Oeste. No tempo normal, a partida foi fraca tecnicamente. O Tricolor Carvoeiro começou bem, mas logo perdeu força e a Chapecoense não fez nada que merecesse destaque. Apenas poucas chances no final de jogo. Na decisão por pênaltis, o Criciúma não conseguiu superar o adversário e para nas semifinais do Estadual

O Criciúma começou a partida em alta velocidade, com mais posse de bola, e buscando logo o gol, que terminaria com a vantagem do adversário, enquanto a Chape tentava sair em erros do Criciúma, conforme previu o técnico Roberto Cavalo. Aos três minutos, Léo Ceará tentou a jogada individual pela esquerda e foi parado com falta. Na cobrança, a bola ficou com Foguinho pela direita, ele cruzou e a zaga da Chapecoense toda furou, mas ainda conseguiu desviar para escanteio. A pressão do Tigre fez efeito: na cobrança curta, Jean Dias cruzou da esquerda e Foguinho apareceu na segunda trave para marcar: 1 a 0 para o Tigre e vantagem da Chapecoense encerrada. Aos sete minutos, a resposta do adversário: Paulinho Moccelin finalizou pela esquerda, Agenor defendeu parcialmente e no cabeceio de Matheus Ribeiro, o camisa 1 do Tigre pegou firme evitando o empate da Chape. Com muita vontade e rapidez, diferente do jogo de ida, o Criciúma buscava o segundo gol. Aos poucos, o Verdão do Oeste igualou o ritmo de jogo, mas sem voltar a ameaçar o gol de Agenor.

A partida perdeu um pouco em velocidade e ambos os times trataram mais de cadenciar a partida. O Tigre buscava jogadas pelas laterais do campo e não sofria pressão da Chapecoense. A partida não teve mais chances claras de gols, até a metade da etapa inicial, com as equipes sem conseguir concluir as jogadas a gol. Aos 25, Eduardo pegou uma sobra e finalizou pra fora.

Aos 29 minutos, com o jogo em ritmo mais lento, a Chape cobrou escanteio, mas Luiz Otávio cabeceou pra fora, sem perigo para Agenor. Aos 33 minutos, o técnico Umberto Louzer trocou Guedes por Ronei. Aos 36 minutos, Jean Dias foi derrubado pela direita. Falta. Na cobrança, a zaga da Chapecoense afastou. A partida perdeu muita qualidade no decorrer da etapa inicial. No final do primeiro tempo, o Tigre até tentou buscar o segundo gol, mas sem sucesso. A defesa do Criciúma estava firme e o meio campo consistente.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os times voltaram buscando o gol. Aos dois minutos, Ezequiel foi lançado na área e bateu forte, mas a bola bateu em Mauricio Barbosa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança, a bola sobrou para Derlan que bateu pela linha de fundo. O Verdão do Oeste chegava mais à frente do que o Tigre. Aos seis minutos, sai Anderson Leite, lesionado, e entra Lima. Aos nove minutos, boa combinação entre Léo Ceará e Victor Guilherme pela direita, mas Derlan coloca pela linha de fundo. Na cobrança, Vitão não consegue o cabeceio e o Tigre desperdiça a chance. Aos 12 minutos, Eduardo pegou uma sobra na intermediária e finalizou forte para a defesa de João Ricardo. Criciúma equilibra a partida.

Aos 16 minutos, a Chapecoense chegou a ameaçar o gol de Agenor, mas houve falta no início do lance. Aos 19 minutos, Victor Guilherme fez boa jogada pelo meio e foi derrubado por Ronei. Falta na intermediária. Jean Dias cobrou e a bola pegou na barreira, seguindo para escanteio. A pressão continuava pela direita. Na cobrança do escanteio, Jean Dias bateu, a bola sobrou para Eduardo que finalizou em cima da zaga. O Tigre tomou conta do jogo e foi para cima em busca da classificação direta. A marcação adiantada, empurrava a Chapecoense para o campo de defesa. O Criciúma estava mais perto do segundo gol do que o Verdão do empate.

Aos 34 minutos, Alan Grafite roubou a bola de Kaike, pelo lado direito de ataque, e cruzou para Anselmo Ramon, que finalizou muito perto do gol de Agenor. Chance clara para a Chape. Perigo para o gol do Tigre. Dois minutos depois, Foguinho fez boa jogada pela esquerda para a Chape e cruzou, novamente Anselmo Ramon finalizou para fora. O Tigre recuou e sofreu lances de perigo por parte do adversário. Aos 40 minutos, Alan Grafite chutou cruzado, a bola desviou e saiu. No final, 1 a 0 para o Tigre e decisão nos pênaltis.

Nas cobranças, Ezequiel começou isolando a primeira cobrança. O goleiro Agenor cobrou e deu a vantagem para o Tigre: 1 a 0. Excelente batida do camisa 1 carvoeiro. Em seguida, Derlan igualou. Foguinho desperdiçou. 1 a 1 em duas cobranças para cada time. Paulinho Moccelin deixou a Chape na frente. Jean Dias desperdiçou. Vantagem do Verdão do Oeste. Luiz Otávio fez 3 a 1 e complicou a situação do Criciúma. Vitão descontou: 3 a 2. Agora, a esperança do Tigre estava nas mãos de Agenor. Porém, Anselmo Ramon marcou e tirou o Criciúma do Catarinense.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

CasaPronta Criciúma 2019: começa amanhã a maior feira catarinense do segmento

Edição de número 17 reunirá mais de 200 expositores e tem expectativa de receber 60 mil visitantes