Esporte

Próspera inicia caminhada aliado à experiência

Roberto, 41 anos, admite ansiedade para a partida de sábado contra o Fluminense

Divulgação

Próspera vai entrar em campo no próximo sábado contra o Fluminense, às 15h, no Mário Balsini, e contará com uma grande experiência no gol: Roberto Volpato Neto. Jogador campeão no Criciúma, com destaque no Vasco e passagens por vários times, agora veste a camisa do Próspera na missão de levar o Time da Raça à Primeira Divisão do Estadual.

Ele esteve no Próspera no ano passado e permaneceu a pedido do técnico Paulo Baier, que tem confiança no profissional de 41 anos. “Já trabalhei com Baier, já fui juvenil dele e agora é o meu comandante. Paulo Baier é um grande profissional e agora é seguir as ordens do do comandante, que, aliás, é um excelente técnico”, destaca Roberto.

A dedicação do atleta mais experiente do Time da Raça é referência para o grupo de jogadores e será uma peça importante nesta caminhada da equipe. “Sempre procurei ouvir os mais velhos. Ter 1 ou 2 anos a mais no futebol é muito tempo, ajuda demais. Alguma dica ou outra temos para ajudar, mas sempre estamos aprendendo com o futebol”, ressalta o goleiro.

Volpato destaca que está focado no objetivo de subir o Time da Raça de divisão. “Sempre bom defender essa camisa, mais uma oportunidade de subir o time para a Primeira Divisão. Agora é fazer o papel dentro de campo. Espero que a gente possa corresponder dentro de campo”, completa.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram