Geral

Atividade econômica em Santa Catarina cresce 2,3% em setembro

O indicador apontado pelo BC é o maior registrado na história do Estado.

Divulgação

A atividade econômica em Santa Catarina cresceu 2,35% na passagem de agosto para setembro, segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (16). Este foi o quinto mês seguido de alta após a queda histórica durante a pandemia e mostra que a economia catarinense já supera os índices de 2019. O indicador apontado pelo BC, que é considerado uma prévia do PIB, é o maior registrado na história do Estado.

Na comparação entre setembro de 2019 e setembro de 2020 há um aumento de patamar econômico de 2,65%. Apesar disso, no acumulado do ano ainda há uma diferença no desempenho causado principalmente pela pandemia.

Durante a crise, muitos economistas citaram que a recuperação econômica poderia acontecer em formato de ‘V’, no melhor dos casos, ou em formato de ‘U’, quando houvesse mais dificuldade.

Em Santa Catarina (veja abaixo) o buraco ocorreu em março e abril, quando a maioria das atividades econômicas estavam fechadas. Após esse período, o indicador registrou avanços consecutivos.

Atividade ecônomica em Santa Catarina

Divulgação

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio

Salsichas envenenadas são encontradas em Lauro Müller

O fato foi descoberto pela ONG Miados e Latidos; os animais que seriam alvo do envenenamento não chegaram a consumir o alimento.

Quase 90 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine