Geral

Segundo turno das eleições registra 374 ocorrências, diz ministério

Também foram computadas 83 prisões ou conduções.

Divulgação

No segundo turno das eleições municipais em todos o país foram registradas 374 ocorrências, de acordo com o balanço final divulgado as 21h deste domingo (29) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Também foram computadas 83 prisões ou conduções. Além das prisões, oito inquéritos já foram instaurados e 37 termos circunstanciados foram lavrados. Segundo o MJSP, uma arma e oito veículos foram apreendidos até o momento, além de R$ 20 mil e diversos materiais de campanha.

Também foram registrados 270 crimes eleitorais, dos quais, 88 foram por boca de urna; 13 por compra de votos; cinco por concentração de eleitores; 98 por desobediência às ordens da Justiça Eleitoral; 49 por desordem que prejudique os trabalhos eleitorais; um por falsidade ideológica; dois por “fatos e imputações inverídicas” (fake news); 10 por impedimento ou embaraço ao exercício do voto; e dois por transporte de eleitores e dois por danos à urna eletrônica.

No total, foram registradas 76 ocorrências de indicações de desinformação sobre o processo eleitoral. Entre os 16 incidentes de segurança pública e defesa social, seis foram por bloqueio de vias; quatro por atendimentos de urgência e emergência; quatro por falta de energia; e dois por manifestações.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Eleições 2020: PSD projeta eleições a partir da Tríplice Aliança entre PSB e MDB

O presidente Eliandro Bett Giongo falou sobre os preparativos para as disputas eleitorais e ressalta projetos para o crescimento de Lauro Müller

Ministério da Saúde muda formato de divulgação de dados de Covid-19

Nova ferramenta deverá ser disponibilizada nesta semana

Coronavírus em SC: Polícia Militar de SC atende quase 7 mil ocorrências no fim de semana

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) intensificou a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus.