Sem Categoria

Bebê encontrada em lixeira de Balneário Camboriú segue na UTI, mas quadro de saúde é estável

A Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) investigará o caso

Divulgação

A bebê encontrada em uma caixa dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú, no último sábado (28), continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas o estado de saúde da recém-nascida é estável.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), já há uma suspeita de quem deixou a recém-nascida, que tem cerca de 28 semanas, naquele local. O delegado do departamento afirmou que a polícia teve acesso às câmeras de segurança dos prédios vizinhos, o que ajudou na investigação. Ainda segundo o delegado, a menina ficou na lixeira por cerca de uma hora.

O caso da bebê será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) que dará continuidade à investigação para achar a pessoa suspeita.

O Conselhor Tutelar de Baneário Camboriú também já foi acionado e dará suporte à pequena até que o caso seja resolvido. Conforme a assessoria do hospital onde a menina está internada, ainda não há previsão de alta.

Relembre o caso

A recém-nascida foi encontrada por um catador de lixo na lixeira de um prédio na Rua 3850, em Balneário Camboriú, por volta das 15h deste sábado (28). Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência e verificar se seria um bicho dentro da caixa.

Quando os socorristas retiraram os entulhos e abriram a caixa, encontraram uma menina, recém-nascida. Ela estava de barriga para baixo e com dificuldade para respirar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados