Geral

Lauro Müller integra rede de municípios atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul)

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer)

Divulgação

O Governo de Lauro Müller anunciou nesta semana a integração do município atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul), dentro de um grupo com 45 municípios do sul catarinense. O programa de traslado aéreo contam com uma aeronave para atendimentos emergenciais. A ativação do serviços

De acordo com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) o serviço será prestado por empresa terceirizada, vencedora de licitação, que será bancado pelos 12 municípios pertencentes à associação, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC). O valor pago será de R$ 81.175,66 mensais.

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer).

Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a adesão do município ao Sarasul trará mais segurança e rapidez em momentos de necessidade extrema. “Teremos à nossa disposição um serviço de atendimento médico aéreo que será o diferencial em horas de urgências e emergências médicas. Isso não somente em Lauro Müller, mas em toda a região”, afirma.

Notícias Relacionadas

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim

Motorista tira 12 crianças pela janela antes de ônibus escolar ser tomado pela água em SC

Segundo a prefeitura de Capinzal, ninguém ficou ferido. Em dois dias, choveu mais de 200 milímetros no município.