Segurança

Aeronave do SaraSul realiza primeiros atendimentos de 2021

Foram três atendimentos a pacientes que precisavam de acompanhamento médico de forma rápida.

Divulgação

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASul), atuou nos primeiros dias do ano e ajudou no transporte de três pacientes até hospitais da região. A primeira ocorrência de 2021 foi atendida em Siderópolis no dia 1° de janeiro.

O SaraSul prestou apoio ao Samu em uma ocorrência na localidade de Rio Jordão, no interior de Siderópolis. Após o pouso da aeronave, os profissionais se depararam com uma senhora de 54 anos, com mal convulsivo irreversível grave, respiração ruidosa, hipoxemia e rebaixamento de nível de consciência. Ela foi imediatamente atendida, medicada e após estabilização foi transportada pela aeronave até o Hospital São José, em Criciúma para os devidos atendimentos médicos.

Divulgação

Ainda no dia 1°, o SaraSul ajudou na transferência de um paciente infartado grave da cidade de Praia Grande para o hospital de referência, em Criciúma. Após os atendimentos das equipes, o paciente foi transferido com toda segurança necessária e em 19 minutos estava no hospital.

No segundo dia do ano de 2021, a aeronave da Polícia Civil, novamente foi acionada pela central de regulação do Samu para transferência de paciente com 68 anos de idade. Ele teve um infarto grave e precisou ser deslocado da cidade de Laguna para o hospital de referência em Tubarão. O transporte levou 9 minutos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram