Geral

Volta às aulas em Siderópolis está definida para o dia 18 de fevereiro

Município ainda estuda se fará retorno híbrido ou se manterá modelo virtual para ensino fundamental e médio

Divulgação

Após diversas reuniões, a Secretaria de Educação de Siderópolis definiu que a volta às aulas no município deverá acompanhar a decisão da maioria das cidades da Amrec. Diante disso, o retorno deve ocorrer no dia 18 de fevereiro para o ensino infantil, fundamental e médio, e acontecerá de acordo com as regras estabelecidas pelo Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon).

O município ainda estuda se fará retorno híbrido ou se manterá o modelo virtual para ensino fundamental e médio. A presença do aluno na escola será consultada previamente aos pais ou responsáveis e deverá ser autorizada pelos mesmos, através de questionário que está sendo encaminhado a todos os responsáveis, pelos diretores de escola, e que deve ser respondido antes do regresso.

De acordo com a Secretaria de Educação, alguns pais ou responsáveis não estão sendo localizados nos números que forneceram às escolas; Diante disso a orientação para aqueles que ainda não receberam o questionário, é para que façam contato com a unidade de ensino e atualizem o cadastro, e assim terem acesso ao documento.

Além de exigir a autorização, a região irá trabalhar de acordo com o Mapa de Risco Covid-19, o que pode provocar mudanças a cada semana. Diante disso, quando a região estiver em laranja e azul, as aulas podem acontecer com até 100% da capacidade de lotação das salas; E quando estiver em vermelho as aulas presenciais podem ocorrer com até 50% da lotação.

A retomada das aulas na rede pública de ensino, nos municípios da Amrec, foi pauta da reunião do Colegiado da Educação e também da reunião de Prefeitos da região carbonífera, realizadas na semana passada, nos dias 20 e 21, respectivamente. Todo o processo de adequação para a volta às aulas será acompanhado e vistoriado pela Defesa Civil regional.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados